sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Capitulo 1 - A viagem - Parte 1

Acordei sobressaltado, estava a ter um daqueles sonhos com alguém que nunca vi (e talvez nunca venha a ver), o episodio típico em que uma pessoa surge sabe-se lá de onde e te sussurra uma previsão de algo que ela sabe e tu ainda não.
7h41m.
Bela hora para acordar mas pelos vistos fui o único porque sol, nem vê-lo.

Sentei-me na cama a pensar que tinha realmente de abrir os olhos e tentar encontrar o caminho para a casa de banho. Ainda tinha uma longa caminhada, talvez uns 3metros, até chegar lá. Uma vez de pé e após todo aquele percurso extremamente longo e perigoso até ao lavatório, observava com um olho meio aberto e o outro mais ou menos fechado, o meu reflexo no espelho. O pensamento era sempre o mesmo todos os dias... "tenho tanto sono, é hoje que me deito mais cedo! e que tal se fosse já?". Decidi despachar-me.

Breve apresentação da minha pessoa:

Nome: Seth Meh Phri
Idade: 25
Aspecto: cabelo mais ou menos curto, loiro, alto, massa corporal de acordo com a altura. Uso Óculos.
Estilo de musica preferido: hOuse
Cidade natal: LisbOnyardz
Coisa que não suporta: pessoas que opinam sem perceber do assunto.
Profissão: fotografo
Pior defeito: egoísta por natureza
Maior vicio: roer as unhas
Passatempo preferido: dormir
Melhor virtude: ...(duvido que tenha!)
Coisa mais louca que fez ate hoje: saltou de um carro em andamento e só partiu um pé!
Outra info útil: talvez sofra de alguma lesão cerebral de nascença. Pensa que é extraterrestre.

Lavado, vestido, e com os pés dentro dos ténis, apareci publicamente de mochila ás costas. Assim que meti o pé na rua e apanhei com a chuva na cabeça senti que se tratava de uma viagem diferente. Tinha vestido umas calças pretas e uma T-shirt vermelha (ficava muito bem mesmo, principalmente á chuva!).

A missão dos próximos 2 dias era ir ate uma pequena cidade a 250km para sul, fotografar alguns locais e alguma flora para um projecto que tinha de apresentar daí a uns dias na universidade.

Após a curta viagem de autocarro, cheguei á estação.
"Ena, tanta gente com tantas malas!...devem ir de viagem.".
Segundo dilema do dia (o primeiro foi acordar, ou ficar a dormir!), que comboio escolher. Havia duas rotas de comboios que passavam pela cidade para onde queria ir. Uma delas era mais cara, mais rápida mas menos frequente, a outra era mais lenta, mais barata, mais frequente e mais susceptível a falhas no serviço pois com frequência os comboios atrasavam ou eram retidos em determinadas estações por "falhas técnicas".
Optei pela mais cara. 2horas de espera até à partida. Mas a hora de chegada era a mesma do comboio que acabara de perder.



Decidi dar uma volta pelas lojas da estação para comprar algo para comer, tinha-me esquecido de comer em casa, com a ânsia de partir para sul.

Acabei por comprar um livro chamado "nem imaginas onde te foste meter!" por gostar do título. Contava a história de 2 jovens de 22anos que fizeram um inter-rail de 2 meses pela Europa em 2002 partindo de Áustria a 2 de Fevereiro (2jovens,22anos,2meses,2002,2Fev...não são "2" a mais?). Comprei também um chocolate quente com extra-açucar que acabei por entornar um pouco nas calças e outro pouco no banco quando me sentei à espera do comboio.

Entretanto tinha parado de chover...

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem senhor Ricardo!
Ainda so a vim ler agora, mas gostei do inicio.. Boa sorte!


*

Su disse...

Fiquei subitamente arrepiada... tenho uma panca enorme pelo número 2! lol

não sabia desta tua veia literária! Acho que vou ter algo interessante com que me entreter nos próximos tempos! ;)

Raw disse...

S, depois quando te fartares de ler, dá-me feedback!